regulamento



  • O evento é organizado pelo Centro de Convívio e Cultura de Prado, adiante designado por “CCCP”; 
  • O evento adopta a denominação de “7.º Passeio BTT da Vila de Prado”; 
  • O evento terá uma periocidade anual e será integrado nas comemorações do aniversário do CCCP; 
  • O evento prossegue fins de interesse público, visando fomentar a prática do exercício físico com regularidade; 
  • É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso; 
  • O participante deve cumprir em todo o percurso as normas de segurança rodoviárias, declinando a organização toda a responsabilidade, em caso de acidente ou infracção ao código da estrada; 
  • O percurso será marcado integralmente com placas e fitas sinalizadoras em toda a sua extensão; 
  • O percurso é circular, sendo o ponto de partida e de chegada o mesmo; 
  • Por razões de segurança aconselhamos todos os participantes a partir para o passeio de forma ordeira respeitando o espírito de equipa e companheirismo como dita o cariz do passeio; 
  • Não sendo o passeio de cariz competitivo, não serão entregues prémios pelas classificações obtidas; 
  • Todo o passeio será acompanhado por veículos TT para prestar qualquer tipo de assistência; 
  • De forma a evitar o isolamento, o CCCP, aconselha os participantes a agruparem-se; 
  • Podem participar pessoas de ambos os sexos; 
  • A idade mínima de participação é de 14 anos
  • Todos os atletas farão parte de um escalão único independentemente da idade ou sexo; 
  • O equipamento necessário para efectuar o passeio é da total responsabilidade dos participantes; 
  • As inscrições encerram às 24 horas do dia 26-06-2013, pelo só serão validadas aquelas que até ao momento tenham cumprido com os requisitos exigidos; 
  • As inscrições estão limitadas a 300 participantes, salvo decisão em contrário da organização; 
  • No dia do evento, serão abertas inscrições, limitadas a 100 participantes, caso não se reúna o número máximo estipulado (300 participantes); 
  • As inscrições deverão ser efectuadas através de um formulário existente em http://cccprado.blogspot.pt/p/, ou através de E-mail (cccprado@gmail.com); 
  • As inscrições só serão validadas após o pagamento do respectivo montante e comprovação de todos os dados obrigatórios para a inscrição (nome completo, data de nascimento e número de BI); 
  • As inscrições podem ser pagas na Sede do CCCP ou através de transferência bancária para a conta em nome da Associação Centro de Convívio e Cultura de Prado com o número de conta 00668000099830 e NIB – 003506680000009983046; 
  • Aos menores de 18 anos será exigida uma declaração dos encarregados de educação a autorizar a participação no evento (Termo de Responsabilidade), disponibilizado em http://cccprado.blogspot.pt. Deverá também ser anexada uma cópia do B.I. do próprio e do encarregado de educação; 
  • A lista de inscritos será actualizada diariamente no site http://cccprado.blogspot.pt
  • O valor da inscrição nos prazos estipulados é de 5,00 Euros; 
  • Pela opção de aquisição de comes e bebes do passeio acresce 2,50 euros ao valor da inscrição
  • O valor da inscrição inclui: seguros, reforço sólido e líquido, apoio logístico, balneários, ponto de água para lavagem das bicicletas, ambulância durante o evento  
  • Será atribuído a todos os participantes um dorsal de identificação de participação que deve obrigatoriamente acompanhar o participante e deve ser apresentado sempre que solicitada por um membro da organização também devidamente identificado; 
  • No dia do evento o secretariado estará localizado junto do ponto de partida e chegada em locais devidamente assinalados; 
  • Todos os participantes deverão previamente, sob compromisso de honra, ler e entender o regulamento exposto para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos; 
  • A partida será dada às 09:00 horas, tendo como tolerância 15 minutos, caso não estejam reunidos todos os inscritos; 
  • A Organização não será benevolente com qualquer conduta anti-desportiva, o que inclui a proibição de inscrição nas próximas edições do passeio, assim como em outros eventos onde a organização esteja envolvida; 
  • O evento será realizado independentemente das condições meteorológicas; 
  • A organização, reserva-se ao direito de alterar o regulamento, sempre que o considere necessário, visando o bom funcionamento do evento; 
  • Qualquer situação não prevista neste regulamento fica ao livre arbítrio da organização, pactuar no intuito de não haver o prejuízo, a qualquer nível, das partes intervenientes.
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