regulamento
O evento é organizado pelo Centro de Convívio e Cultura de Prado, adiante designado por “CCCP”;
O evento adopta a denominação de “7.º Passeio BTT da Vila de Prado”;
O evento terá uma periocidade anual e será integrado nas comemorações do aniversário do CCCP;
O evento prossegue fins de interesse público, visando fomentar a prática do exercício físico com regularidade;
É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso;
O participante deve cumprir em todo o percurso as normas de segurança rodoviárias, declinando a organização toda a responsabilidade, em caso de acidente ou infracção ao código da estrada;
O percurso será marcado integralmente com placas e fitas sinalizadoras em toda a sua extensão;
O percurso é circular, sendo o ponto de partida e de chegada o mesmo;
Por razões de segurança aconselhamos todos os participantes a partir para o passeio de forma ordeira respeitando o espírito de equipa e companheirismo como dita o cariz do passeio;
Não sendo o passeio de cariz competitivo, não serão entregues prémios pelas classificações obtidas;
Todo o passeio será acompanhado por veículos TT para prestar qualquer tipo de assistência;
De forma a evitar o isolamento, o CCCP, aconselha os participantes a agruparem-se;
Podem participar pessoas de ambos os sexos;
A idade mínima de participação é de 14 anos;
Todos os atletas farão parte de um escalão único independentemente da idade ou sexo;
O equipamento necessário para efectuar o passeio é da total responsabilidade dos participantes;
As inscrições encerram às 24 horas do dia 26-06-2013, pelo só serão validadas aquelas que até ao momento tenham cumprido com os requisitos exigidos;
As inscrições estão limitadas a 300 participantes, salvo decisão em contrário da organização;
No dia do evento, serão abertas inscrições, limitadas a 100 participantes, caso não se reúna o número máximo estipulado (300 participantes);
As inscrições deverão ser efectuadas através de um formulário existente em http://cccprado.blogspot.pt/p/, ou através de E-mail (cccprado@gmail.com);
As inscrições só serão validadas após o pagamento do respectivo montante e comprovação de todos os dados obrigatórios para a inscrição (nome completo, data de nascimento e número de BI);
As inscrições podem ser pagas na Sede do CCCP ou através de transferência bancária para a conta em nome da Associação Centro de Convívio e Cultura de Prado com o número de conta 00668000099830 e NIB – 003506680000009983046;
Aos menores de 18 anos será exigida uma declaração dos encarregados de educação a autorizar a participação no evento (Termo de Responsabilidade), disponibilizado em http://cccprado.blogspot.pt. Deverá também ser anexada uma cópia do B.I. do próprio e do encarregado de educação;
A lista de inscritos será actualizada diariamente no site http://cccprado.blogspot.pt
O valor da inscrição nos prazos estipulados é de 5,00 Euros;
Pela opção de aquisição de comes e bebes do passeio acresce 2,50 euros ao valor da inscrição
O valor da inscrição inclui: seguros, reforço sólido e líquido, apoio logístico, balneários, ponto de água para lavagem das bicicletas, ambulância durante o evento
Será atribuído a todos os participantes um dorsal de identificação de participação que deve obrigatoriamente acompanhar o participante e deve ser apresentado sempre que solicitada por um membro da organização também devidamente identificado;
No dia do evento o secretariado estará localizado junto do ponto de partida e chegada em locais devidamente assinalados;
Todos os participantes deverão previamente, sob compromisso de honra, ler e entender o regulamento exposto para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos;
A partida será dada às 09:00 horas, tendo como tolerância 15 minutos, caso não estejam reunidos todos os inscritos;
A Organização não será benevolente com qualquer conduta anti-desportiva, o que inclui a proibição de inscrição nas próximas edições do passeio, assim como em outros eventos onde a organização esteja envolvida;
O evento será realizado independentemente das condições meteorológicas;
A organização, reserva-se ao direito de alterar o regulamento, sempre que o considere necessário, visando o bom funcionamento do evento;
Qualquer situação não prevista neste regulamento fica ao livre arbítrio da organização, pactuar no intuito de não haver o prejuízo, a qualquer nível, das partes intervenientes.
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