Regulamento do 11.º BTT da Vila de Prado

  1. O evento é organizado pelo Centro de Convívio e Cultura de Prado, adiante designado por “CCCP”;
  2. O evento adopta a denominação de “11.º Passeio BTT da Vila de Prado”;
  3. O evento terá uma periodicidade anual e será integrado nas comemorações do aniversário do CCCP;
  4. O evento prossegue fins de interesse público, visando fomentar a prática do exercício físico com regularidade;
  5. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso;
  6. O participante deve cumprir em todo o percurso as normas de segurança rodoviárias, declinando a organização toda a responsabilidade, em caso de acidente ou infracção ao código da estrada;
  7. O percurso será marcado integralmente com placas e fitas sinalizadoras em toda a sua extensão;
  8. O percurso é circular, sendo o ponto de partida e de chegada o mesmo;
  9. Por razões de segurança aconselhamos todos os participantes a partir para o passeio de forma ordeira respeitando o espírito de equipa e companheirismo como dita o cariz do passeio;
  10. Não sendo o passeio de cariz competitivo, não serão entregues prémios pelas classificações obtidas;
  11. Todo o passeio será acompanhado por veículos TT para prestar qualquer tipo de assistência;
  12. De forma a evitar o isolamento, o CCCP, aconselha os participantes a agruparem-se;
  13. Podem participar pessoas de ambos os sexos;
  14. A idade mínima de participação é de 14 anos;
  15. Todos os atletas farão parte de um escalão único independentemente da idade ou sexo;
  16. O equipamento necessário para efectuar o passeio é da total responsabilidade dos participantes;
  17. As inscrições encerram às 24 horas do dia 06-10-2018, pelo só serão validadas aquelas que até ao momento tenham cumprido com os requisitos exigidos;
  18. As inscrições estão limitadas a 300 participantes, salvo decisão em contrário da organização;
  19. No dia do evento, serão abertas inscrições, limitadas a 100 participantes, caso não se reúna o número máximo estipulado (300 participantes);
  20. As inscrições deverão ser efectuadas através deste formulário;
  21. As inscrições só serão validadas após o pagamento do respectivo montante e comprovação de todos os dados obrigatórios para a inscrição (nome completo, data de nascimento e número de Cartão Cidadão/BI);
  22. As inscrições podem ser pagas na Sede do CCCP ou através de transferência bancária para a conta em nome da Associação Centro de Convívio e Cultura de Prado com o número de conta 00668000099830 e NIB – 003506680000009983046;
  23. Aos menores de 18 anos será exigida uma declaração dos encarregados de educação a autorizar a participação no evento (Modelo de Termo de Responsabilidade). Deverá também ser anexada uma cópia do B.I. do próprio e do encarregado de educação;
  24. A lista de inscritos será actualizada diariamente no site http://cccprado.blogspot.pt;
  25. O valor da inscrição nos prazos estipulados é de 7,00 Euros (5,00 Euros para sócios) com direito a reforço ;
  26. O valor da inscrição inclui: seguros, reforço sólido e líquido, apoio logístico, ponto de água para lavagem das bicicletas;
  27. Será atribuído a todos os participantes um dorsal de identificação de participação que deve obrigatoriamente acompanhar o participante, e deve ser apresentado sempre que solicitada por um membro da organização também devidamente identificado;
  28. No dia do evento o secretariado estará localizado junto do ponto de partida e chegada em locais devidamente assinalados;
  29. Todos os participantes deverão previamente, sob compromisso de honra, ler e entender o regulamento exposto para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos;
  30. A partida será dada às 09:00 horas, tendo como tolerância 15 minutos, caso não estejam reunidos todos os inscritos;
  31. A Organização não será benevolente com qualquer conduta anti-desportiva, o que inclui a proibição de inscrição nas próximas edições do passeio, assim como em outros eventos onde a organização esteja envolvida;
  32. O evento será realizado independentemente das condições meteorológicas;
  33. A organização, reserva-se ao direito de alterar o regulamento, sempre que o considere necessário, visando o bom funcionamento do evento;
  34. Qualquer situação não prevista neste regulamento fica ao livre arbítrio da organização, pactuar no intuito de não haver o prejuízo, a qualquer nível, das partes intervenientes.